sábado, 24 de maio de 2008

ATA DA REUNIÃO DA OCT - 21/5 – “O MULTIRÃO”


(Capa da primeira coletânea OCT - por Juliano HS)

A reunião ocorreu em pleno feriado!Começou pontualmente as 19h, quando estavam presentes representantes das bandas Pleyades, The Heavens Fall, Partenza, High School, Pé-Rachado e os Porra Lokas, Angústia, Camilots, Antiguidade Moderna, Zortin, Menorah e pela primeira vez Orpheus (VG) e Filhos do Ódio (VG).

Bruno P. Rodrigues/Pleyades sugere três pautas de discussão: Coordenadores de Equipes, Campanha financeira para aquisição de som(eventos, workshops,etc.) e últimos detalhes de Chapada (“Lojinha”, horário de shows, etc.). Todos concordam e a reunião é iniciada. Antes das pautas, um breve resumo das discussões e avaliações da reunião anterior.


(Decisões nas mãos de todos!)


No início da primeira pauta é retomada de forma breve qual deve ser a função das equipes, sua articulação interna e qual deve ser o papel do Coordenador da Equipe e da EQUIPE DE PLANEJAMENTO, composta pelos coordenadores. Bruno Rodrigues relembra que até o presente momento, somente a Equipe de Assessoria de Comunicação indicou um delegado – Roberto A/Partenza. É feita uma breve consulta aos presentes, e então é sugerido para a Equipe de eventos/sonorização Regi Cardozo/Menorah e para Equipe de Distribuição foi indicado Tenio Moura/Partenza. Também fará parte do Planejamento, Luciano Maehler da tesouraria. Oficializadas as indicações, foi deliberado que a Equipe de Planejamento marcasse uma reunião já no início da próxima semana, para discutir projetos relacionados às equipes/OCT.

Após a primeira pauta, a discussão sobre a tal falada “Campanha financeiras/OCT”. Fazendo um breve ‘parênteses’, tal campanha consiste na arrecadação financeira por meio de eventos de fundos para aquisição de um SOM para OCT, que a habilite a fazer seus próprios eventos com mais autonomia e despreocupações. Para final de maio e início de junho, nesse sentido, foi previsto a realização de três eventos dentro da UFMT e outro em alguma casa de eventos. Bruno P. Rodrigues inicia a pauta informando que a data 30/5 foi cancelada, pois o parceiro do evento – DCE – não terá condições de apoiar o evento. Para o evento, estavam previstas as bandas Raiva em Paz, Partenza, Antiguidade Moderna, Jah Shamã e uma atração de Hip Hop. O problema é colocado, e Roberto A afirma que o evento deve acontecer, ou nessa mesma data ou no início do mês, pois não devemos ‘perder tempo’. Outros presentes na reunião avaliam que a OCT deve fazer o evento, com ou sem parceria. Então é sugerido que o evento seja realizado na data 6/6 (sexta) na ADUFMAT (OCA) e Bruno Rodrigues se compromete a confirmar o local e data até o início da próxima semana.



As datas em parceria com o curso de história também já estão confirmadas: 13 e 20/6. O nome de ambos os eventos será “São João na Babilônia”. Na mesma hora os presentes distribuem as bandas da OCT pelas datas:
13/6 – Zortin, Camilots, Vitrolas Polifônicas e Hard (indicação da História);
20/6 – Menorah, Pé-Rachado e os Porra Lokas e Hard.

A arte dos eventos deverá estar pronta até o meio da próxima semana e o local deverá ser confirmado ainda nessa próxima semana.

Definidas as três datas na UFMT, a reunião passou a discutir a realização de uma evento fora da UFMT. Bruno P. Rodrigues sugeriu que tal data seja anexada a programação do Workshop de produção de bandas, que a Equipe de Distribuição está discutindo e que juntas, evento e workshop, sejam uma programação da “Semana Mundial do Rock”. O evento será o fechamento da semana. Para formatação de tal proposta, na quinta feira haverá uma reunião da Equipe de Distribuição. Tenio Moura sugere que todos que estiverem a fim de participar, que venham para somar.


(A "Bolacha" do cd da primeira coletânea OCT - Juliano HS)

Finalizando a reunião, Roberto A comenta sobre os detalhes do evento na Chapada, dos horários das bandas, que foi alterado, e então Partenza, Pleyades e High School (nessa ordem de apresentação), se apresentaram das 19:30 às 22:30h. Cada banda terá 30 min de show. Regi Cardozo ficou de contactar com empresas de vans para fechar um preço acessível. Caso não consiga, então os interessados deverão providenciar seus meios de ir. Tenio Moura informa sobre a novidade da OCT que estará sendo implantada na Chapada – “Lojinha da OCT”. Nessa primeira lojinha, estarão à venda materiais das bandas e a primeira coletânea OCT – Pleyades, Parteza e High School. Em tal coletânea, cada banda terá quatro faixas. Será vendida a R$ 5,00 (preço de custo). Tenio comenta que serão feitas coletâneas de todas as bandas, de três em três, assim possibilitando uma diversificação das ofertas.

Enfim, reunião longa, produtiva, lotada e lembrando que as mesmas aconteceram daqui para frente aos Domingos, a partir das 15h.

Nenhum comentário: