segunda-feira, 9 de junho de 2008

ATA DA REUNIÃO DO DIA 8/6 – ...SUPERANDO



A reunião começou por volta das 15:30h e estavam presentes representantes das bandas Vitrolas Polifônicas, Partenza, Raiva em Paz, Pleyades, Antiguidade Moderna, Angústia, Camilots, Mr. Barney, além de indicações de bandas e voluntaristas. A reunião começou com uma rodada geral de informes:

1 – Angústia volta a ser trio. O guitarrista Marcelo, que tinha participado de apenas um show, decidiu se desligar, pois estava com problemas em sua vida pessoal. Assim, Angústia hoje é Buiú (bateria), Shanel (Voz/guitarra) e Teka (baixo);
2 – Vitrolas Polifônicas estará dia 12/6 no arraia da Biologia, que acontecerá dentro do bloco de biologia na UFMT;
3 – Nessa sábado (dia 14/6) acontecerá o “1º VG Fúria”. Evento que marca a inauguração do “Espaço Fúria” – em frente a Caixa Econômica Federal da Couto Magalhães e perto do terminal de VG. Três bandas da OCT estão escaladas: Menorah, Zortin e Vitrolas Polifônicas. Além dessas, estão as bandas N3CR, Orpheus, Vargh, Allmica, Filhos do Ódio, Legião Urbana (cover) e Altino Neto. A movimentação em VG ta pipocando!
4 – ARMERO (Associação de Rock e Metal de Rondonópolis) informa que encaminhará um representante para as atividades que ocorreram em Julho organizadas pela OCT;
5 – Nessa próxima terça (10/6), Antiguidade Moderna estará as 8h no comando do “Intervalo OCT”;
6 – Dia 17/6 Partenza estará no Intervalo OCT/Colégio Máster;
6 – Mr. Barney informa que iniciará seu projeto solo;

Após os informes, Bruno P. sugeriu duas pautas: (1) avaliação do “Luau do Cavalo” e (2) próximas atividades. Todos concordam e então é aberta a inscrição para as falas:

Buiú inicia fazendo sua avaliação do evento e dentre os aspectos que destacou foi o grande público para o pouco tempo de divulgação, mas também algumas falhas da organização, que podem facilmente serem resolvidas como a bebida comprada em um valor alto e vendida praticamente ao mesmo preço – o que não deu uma margem de lucro esperada pela organização, mas pagou todas as dividas e sobrou uma quantidade considerável. Destaca o grande envolvimento da organização. Após Buiú, Bidú comenta o êxito de divulgação da OCT no evento, a boa participação do FDK288 (grupo de Rap) e do Jahshamã, que mesmo sem o baterista, cumpriu agenda e prestigiou o público que tinha ido ver a banda. Bruno P. reforça os aspectos levantados por Bidú e Buiú e afirma que a OCT hoje tem dois grandes problemas e deve achar uma resolução: (1) maior atuação da organização na “pré-produção” dos eventos, tendo em vista que nesse momento, quatro ou cinco pessoas têm atuado diretamente e a grande maioria somente na hora do evento; (2) e mais seriedade na hora de tratar os assuntos financeiros da cooperativa, pois a mesma traçou metas e deve cumpri-las - não somente um ou outro, mas toda a organização. Outra falas se seguem durante a pauta, mas a avaliação geral é de que o evento foi bem sucedido em vários pontos, dentre eles destacamos:
1 – grande divulgação da Cooperativa (Jornais, panfletos, internet, lambe-lambes, etc.);
2 – Consolidação da “Operação Cavalo de Tróia” dentro da Universidade Federal de Mato Grosso;
3 – Parceria firme com a atual gestão do DCE/UFMT que mediou o espaço;
4 – Grande divulgação também das banda que tocaram, que tiveram uma ótima performance;


(Buiú e Henrique Souza)

Após a avaliação do Luau do Cavalo, veio a pauta dos eventos do mês de junho. Bruno P. inicia informando que o espaço ainda não foi totalmente liberado e que haverá três eventos paralelos na data: dois dentro da universidade (também com entrada gratuita) e um ao lado. Como a divulgação ainda não começou, propõe que a Cooperativa concentre forças no dia 20/6. Lembra que a mobilização será grande, pois além de toda a estrutura da OCT, o curso de História entrará em peso na divulgação. Os presentes então propõem a discussão da escalação das bandas da noite. Após muitas discussões, chegam a um consenso: o de escalar uma parte das bandas que estavam para o dia 13/6 e manter uma parte das bandas que estão para dia 20/6 – a preferência será para as bandas que estão mais tempo sem se apresentar em eventos da OCT. Bruno P. afirma que além dessas bandas, deve ser convidada uma banda de outro gênero de música e que o curso de história já tinha fechado uma atração. Então ficou assim:
Mr. Barney e a banda de um homem só (lançamento)
Camilots (“O retorno”)
Pleyades
Menorah
Pé-Rachado e os Porra Lokas
Levada Roots (REGGAE - Convidada)
Hard (Indicação do curso de história – desde o mês passado).


O evento deverá começar pontualmente as 22h e cada conjunto terá meia hora no máximo para se apresentar. O local ainda está sendo negociado e o nome do evento será “SÃO JOÃO NA BABILÔNIA”.

No final da reunião, foi decidido que na próxima quinta, a OCT se reunirá para discutir e adiantar os próximos eventos. Quem estiver interessado, deve entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da OCT, enviando um email para ocavalodetroia@gmail.com/brunojihaad@yahoo.com.br/ robertoauad@gmail.com

E a reunião terminou dessa forma. Domingo que vem tem mais. É a OCT a cada dia que se passa amadurecendo, reconhecendo seus erros, avaliando e superando!

*Ata de Bruno P. Rodriguês/Assessoria de Comunicação da OCT e Pleyades

Nenhum comentário: